Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

Twitter



Faz dois meses que fiz um conta do twitter. Fiz porque sempre que encontrava o Valter no msn (quase nunca) ou sempre que mandava um scrap pra ele no orkut eu perguntava: O que você anda fazendo? Até que ele encheu o saco e me falou pra fazer um twitter. Eu não entendi muito bem o que era, mas entrei no site, vi o vídeo e fiz um twitter pra mim.


No twitter você escreve posts pequenos, de no máximo 140 caracteres que são mostrados na página inicial do twitter dos seus seguidores. É legal para saber o que seus amigos estão fazendo, isso se eles postarem.


Mas uma coisa muito legal do twitter que eu percebi recentemente, é que todas as revistas importantes têm twitter. Ou seja, além de seguir os meus amigos, eu recebo atualizações das revistas que eu leio, sem precisar ir no site de cada uma ou entao sem precisar utilizar um RSS em alguma página, como o netvibes.


É claro que no netvibes eu também posso utilizar o twitter e ter o RSS separado das notícias, mas como eu estou de saco cheio do netvibes já, acompanhar só o twitter para mim está mais simples.

Adicionei recentemente as revistas Carta Capital, Veja, Le monde e New York Times. Para cada notícia da revista (não sei se todas, mas eu acho que sim) é enviado um post ao twitter, entao eu posso olhar e escolher a notícia que me interessa ler e clicar direto no link da notícia, para ler na íntegra (como RSS).


Para mim, a vantagem de usar o twitter como "RSS" é que além de ter as atualizações das revistas e também dos meus amigos em uma única página, essa página também é utilizada por mim, para postar minhas atualizações. =D


Sei que muita gente já usa o twitter dessa forma à algum tempo, mas como eu comecei recentemente (à uma semana com a Carta Capital), estou empolgada hehe.


Continuo postando atualizações no twitter. Se alguém quiser me seguir, https://twitter.com/cvazsantos.


t+

---------------------------------------------

Il fait deux mois que j'ai un compte Twitter. J'ai le fait parce que quand je trouvais mon ami Valter au msn (presque jamais) ou quand je lui envoiais un message dans Orkut, je lui demandais toujours: Tu fais quoi? Jusqu'au moment où il a été déjà soulé de ça et il m'a demandé pour faire un twitter. J'ai pas compris d'abord qu'est-ce que c'était le twitter, mais j'ai suis allée au site, j'ai regardé la video et j'ai fait un twitter pour moi.


Avec twitter tu écris des petits messages, de maximun 140 caractères, qui sont affichés sur la page d'accueil de tes adeptes. C'est cool de savoir, ce que ses amis font, s'ils écrivent au twitter.
Mais une chose vraiment cool de twitter que j'ai remarqué est que tous les grands magazines ont un compte twitter. Cela veut dire, j'ai recevois des mises à jour de mes amis, et aussi des magazines dont je lis, sans avoir besoin d'aller sur le site de chaque un ou sans utiliser un serveur RSS dans une autre page, comme netvibes.


Bien sûr que dans Netvibes je peut utiliser twitter et un RSS, mais comme Netvibes me soule déjà, avoir un twitter me semble maintenant plus facile.


J'ai ajouté récemment les magazines "Carta Capital", "Veja", "Le monde" et "New York Times". Pour chaque actualité du magazine (je ne sais pas si toutes, je pense que oui) il est envoyé un message au twitter, donc je peux regarder dans mon twitter l'actualité qui m'intéresse et aller directement à sa page pour la lire dans son intégralité (Comme un RSS).
L'advantage pour moi d'utiliser twitter comme un "RSS" est-ce que je peux avoir des mises à jour des magazines et aussi de mes amis sur une seule page, et aussi écrire mes mises à jour sur la même page. =D


Je sais qu'il y a beaucoup de monde qui utilise déjà le twitter comme ça, mais comme j'ai commencé maintenant (à une semaine avec la Carta Capital), je suis contente, hehe.


Je poursuivre l'affichage des mises à jour sur Twitter. Si quelqu'un veut m'ajouter,https: / / twitter.com / cvazsantos.


A+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails