Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Minha apresentação de estagio! / Ma présentation de stage!

Bom dia!!!

Como todos sabem (porque eu não cansei de repetir) terça-feira 23/06 foi a minha apresentação de estagio. Eu estava muito nervosa, não consegui dormir direito e quando treinava estava esquecendo o texto! Mas na hora deu tudo certo, não esqueci nadinha e consegui falar nos 20 minutos hehe.

No meu estagio eu preciso desenvolver um software para automatizar a passagem de um bloco de hardware (como um modulador QAM) de c++ a SystemC, que é uma liguagem de descrição de hardware. Este software vai poder agilizar a concepção dos sistemas embarcados nessa empresa (Renesas Design France).

Os professores acharam bastante interessante o estagio, pois é diferente da maioria dos outros estagios, on de o objetivo é fazer parte do desenvolvimento de um produto da empresa. Por isso acho que não fizeram muitas perguntas técnicas, mas mais sobre a metodologia. Teve um professor que perguntou até sobre como eu escolhi esse estagio, o que me chamou a atenção, essas coisas. Eu achei estranho ele perguntar isso, mas tanto melhor, foi facil de responder.

Bom fui aprovada!!! Yes!!! A parte mais importante da minha formação de engenharia eu passei, quer dizer quase, pois ainda tenho o estagio até dia 31 de Julho. Mas agora que a apresentação ja foi, vai ser mais tranquilo.

E isso ai gente, t+

-----------------------------------------------------------------------------------
Bonjour!!!

Comme tout le monde sais (parce que je n'arretais pas de répéter) mardi 23/06 a été ma présentation de stage. J'étais très nerveuse, je n'a pas arrivée a dormir et quand je m'entrainais je oubliais le texte! Mais à l'heure de la présentation tout a été bien, j'ai rien oubliée et j'ai réussi à parler dans les 20 minutes. hehe

Dans mon stage je dois developper un logiciel pour faire la passage automatique d'un bloc de matériel (par exemple un modulateur QAM) de C++ à SystemC, une langage de description de matériel. Ce logiciel va faire le flot de conception des produits plus rapide à Renesas Design France.

Les professeurs ont trouvé très intéressant le stage, car il est différent de la majorité des autres stages, où l'objective est faire partie du developpement d'un produit final de l'entreprise. Je pense que pour ça ils n'ont pas fait trop de questions téchniques, mais plutôt à propos de la méthodologie. Il y avait un professeur (M. Drissi) qui à questioné même le pourquoi j'ai choisi ce stage, qu'est-ce que m'a appellé l'attention dans ce stage, des choses comme ça. J'ai trouvée un peu bizarre qu'il me demande ça, mais tant mieux, ça a été facile de répondre.

Bon, mais j'ai réussi!!! Yes!!! La partie plus important de ma formation j'ai passée, je veux dire, presque, parce que j'ai encore du travail jusqu'au 31 Jullet. Mais maintenant que l'aprésentation a passé, ça va être plus tranquile.

C'est ça!!!!!!!!!! A+



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails