Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Maquina de Kevin Costner para purificar água


Gente, não sei se é verdade, mas já pesquisei a informação de que 1 litro de óleo contamina um milhão de litros de água. Apenas um site em minhas pesquisas diz que os dados são exagerados. Mas mesmo que for exagerado, é certo que o óleo contamina muitos litros de água.

O ator Kevin Costner divulgou recentemente uma maquina em que ele vem investindo, uma máquina que separa o óleo da água, deixando a água 97% pura. A máquina trabalha com centrifugação, em que os componentes são separados pela diferença de densidade. Ela foi desenvolvida em 5 modelos diferentes, que purificam de 5 galões/min a 200 galões/min.

O trabalho dos cientistas que desenvolveram a máquina agora é melhorá-la para que possa eliminar os 3% de óleo que restam na água. Com tanto óleo de cozinha jogado na pia, e muito mais, poluição de resíduos das indústrias e acidentes com barcos de petróleo que vemos sempre, etc, essa máquina traz uma boa notícia. Mas há que se desenvolver um método para purificação de grandes quantidades de água.

Segue o vídeo com a reportagem. T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails