Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O último rei da Escócia


Com a copa do mundo na África do Sul, a África como um todo ficou em evidência, assim como vieram à lembrança de todos, toda a história e os problemas que esse continente passou e passa ainda hoje.

Como havia dito anteriormente, assisti o filme "O último rei da Escócia". Pessoalmente não gostei do filme. Não posso considerar como entretenimento, mas mais como um "documento histórico". Para quem quiser saber mais sobre a história de Uganda e da África, recomendo.

O filme conta a história de um médico escocês, Nicholas Garrigan, que vai para Uganda em busca de aventura e para ajudar um país que precisa de médicos. Logo é super bem tratado pelo presidente, Ldi Amin. Mas a realidade se torna verdadeiramente assustadora quando ele percebe quem realmente é o presidente Amin. O filme mostra a ditadura de um presidente louco, vingativo e violento. Se denominava "o último rei da Escócia", fazia desfiles com roupas escocesas e debochava de líderes mundiais. Matou dezenas de milhares de pessoas em seu governo e é considerado um dos déspotas mais sanguinários da África.

Para quem tem interesse em saber mais sobre esse continente misterioso para muitos, um povo que sofreu coisas que muitos não são nem capazes de imaginar, recomendo este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails