Casteller from Mike Randolph on Vimeo.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Like a bridge over troubled water - Elvis Presley
When you're weary, feeling small
When tears are in your eyes, I will dry them all
I'm on your side, oh, When times get rough
And friends just can't be found
Oh Like a bridge over troubled water,
I will lay me down,
Oh, like a bridge over troubled water
I will lay me down
When you're down and out, when you're on the streets
When evening falls so hard, I will comfort you
I'll take your part oh when darkness falls and pain is all around
Yeah, like a bridge over troubled water
I will lay me down
Oh, like a bridge over troubled water
I will lay me down
Sail on silver girl, sail on by
Your time has come to shine
All your dreams along their way
See how they shine
Oh, if you need a friend,
I'm sailing right behind
Yes, like a bridge over troubled water
I, I will ease your mind
Like a bridge over troubled water
I will easy your mind
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Comparação do tamanho das estrelas
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Fleet Foxes - White Winter Hymnal
domingo, 10 de outubro de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Mãos sempre belas! Dra Joyce Rodrigues
Usar filtro solar e hidratante, evitar calor ou frio intenso e vestir luvas quando em contato com agentes químicos são algumas medidas preventivas. Se a pele estiver desidratada e com manchas, pode-se recorrer a preenchimentos, ácidos e laser.
Geralmente, priorizamos os cuidados com o rosto e nos esquecemos das mãos. É comum vermos fotos de celebridades com a face impecável e as mãos envelhecidas. A razão é simples: muito exigidas no dia a dia, em atividades como digitar no teclado do computador, limpar a casa e dirigir carros, elas sofrem um desgaste grande.
Além de fina e delicada, a pele do dorso das mãos tem pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que facilita sua desidratação. Por estar em constante exposição, também é mais sensível as mudanças bruscas de temperatura e as agressões externas, como a ação dos raios solares.
O envelhecimento das mãos se caracteriza pela redução da espessura da pele, pela presença de rugas e manchas. Este quadro é diretamente relacionado à exposição solar sem proteção, ao longo da vida, cujos efeitos são cumulativos e só aparecem bem mais tarde.
Hidratação diária – É essencial
A prevenção deve começar cedo e se inicia com uma rotina de hidratação, além do uso de produtos com filtros solar. Cremes à base de uréia, lactato de amônia e óleo de amêndoas doces mantém a umidade natural da pele. A intensificação desses cuidados, somada ao uso de ácidos e outros cosmecêuticos deve começar a partir dos 35 anos.
Se a pele ganhou um aspecto ressecado, é possível fazer um preenchimento com acido hialurônico de baixíssima densidade que retém moléculas de água no tecido, deixando-a mais viçosa e hidratada.
Filtro Solar – Evita Manchas
O uso regular dos cosméticos a de ácidos como retinoico, kójico, glicólico e mandélico, à noite, e a aplicação de peelings no consultório aceleram a renovação celular e melhoram a aparência da pele.
Cuidados Básicos
Hidratar: Diariamente com cremes específicos. Reaplicar o creme sempre que lavar as mãos.
Aplicar: Filtro Solar no dorso das mãos.
Usar luvas: De silicone para realizar tarefas domesticas ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, que agridem e ressecam a pele.
Substituir: Os sabonetes comuns, muito alcalinos, por outros à base de glicerina ou coco, menos agressivos.
Manter: As unhas aparadas e limpas
Fazer: Exfoliação à base de açúcar mascavo, a cada 15 dias, para remover as células mortas, com delicadeza, porque a pele é muito sensível
Por Joyce Rodrigues
quarta-feira, 21 de julho de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
Golfo do México - 88 dias
segunda-feira, 19 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
O último rei da Escócia
Como havia dito anteriormente, assisti o filme "O último rei da Escócia". Pessoalmente não gostei do filme. Não posso considerar como entretenimento, mas mais como um "documento histórico". Para quem quiser saber mais sobre a história de Uganda e da África, recomendo.
O filme conta a história de um médico escocês, Nicholas Garrigan, que vai para Uganda em busca de aventura e para ajudar um país que precisa de médicos. Logo é super bem tratado pelo presidente, Ldi Amin. Mas a realidade se torna verdadeiramente assustadora quando ele percebe quem realmente é o presidente Amin. O filme mostra a ditadura de um presidente louco, vingativo e violento. Se denominava "o último rei da Escócia", fazia desfiles com roupas escocesas e debochava de líderes mundiais. Matou dezenas de milhares de pessoas em seu governo e é considerado um dos déspotas mais sanguinários da África.
Para quem tem interesse em saber mais sobre esse continente misterioso para muitos, um povo que sofreu coisas que muitos não são nem capazes de imaginar, recomendo este filme.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
Algodão no Uzbequistão - trabalho escravo de crianças!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Java 4 ever - o filme!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Blogs interessantes - My ex wife dress
domingo, 27 de junho de 2010
Relatório aponta para uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil
Chama atenção a alta concentração do nível de agrotóxicos em alimentos como celoba, pimentão, entre outros
Agrotóxicos que apresentam alto risco para a saúde da população são utilizados, no Brasil, sem levar em consideração a existência ou não de autorização do Governo Federal para o uso em determinado alimento. É o que apontam os novos dados do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (23), em Brasília (DF)."
sábado, 26 de junho de 2010
Filtro Solar - Dra Joyce Rodrigues
domingo, 20 de junho de 2010
O profeta
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Informática analógica!
The Art of Analog Computing from meltmedia on Vimeo.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Calendário copa 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
V

quarta-feira, 26 de maio de 2010
Phtalates são seguros?
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Cosméticos - cuidado!
- Butyl Acetate
- Butylated Hydroxytoluene (BHT)
- Coal Tar
- Cocamide DEA/Lauramide DEA
- Diazolidinyl Urea
- Ethyl Acetate
- Formaldehyde
- Fragrance
- Parabens (methyl, ethyl, propyl and butyl)
- Petrolatum (petroleum jelly)
- Phthalates
- Propylene Glycol
- Sodium Laureth/Sodium Laurel Sulfate
- Talc
- Toluene
- Triethanolamine (TEA)
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Movimento comente mais!

terça-feira, 18 de maio de 2010
Maquina de Kevin Costner para purificar água
quinta-feira, 13 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Brasil - economia em crescimento!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Lula, que não entende de nada!/Lula, qui ne comprend rien!
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos (14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi), e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade (meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares).
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares (valores de janeiro de 2010), e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis (maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta).
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 (criou o G-20).
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de "primeira ministra", e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre (como também na linha branca de eletrodomésticos).
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual (o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...).
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny (presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...) e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa; é ator da (maior) mudança geopolítica das Américas (na história).
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, é bem melhor que todos os outros...!
Pedro Lima - Economista e professor de economia da UFRJ
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Meu aniversário 2010/Mon anniversaire 2010
